Até o momento, 12 mortes foram confirmadas e dezenas de pessoas estão desaparecidas. Tragédia ocorreu neste sábado
Escrito por: CUT Nacional
A Central Única dos Trabalhadores lamenta profundamente a tragédia ocorrida neste sábado (12) em Macapá, causada pelo naufrágio de um barco que participava da procissão do Círio Fluvial, romaria que antecede as comemorações do Círio de Nazaré.
A embarcação que levava diversos sindicalistas do Sindsep – Sindicato dos Servidores Federais e da CUT Amapá naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, até o momento foram confirmadas 12 mortes, dentre elas, a de Elizabeth Mourão Moraes, dirigente da Executiva da CUT-AP e do Sindsep.
A presidente da CUT no estado, Odete Gomes, que estava no barco com suas duas filhas, ainda está entre as dezenas de desaparecidos após o acidente.
Segundo informações da Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação foi vistoriada e navegava dentro do limite de sua capacidade. A Capitania também informou que as causas do acidente serão apuradas.
O diirgentes da CUT Nacional Rogério Pantoja (diretor executivo) e Carmen Foro (vice-presidente) estão no local apurando informações e prestando solidariedade às vítimas e aos seus familiares.
Fonte: CUT