Belém PA - Desde 2010, com exceção de 2012, os bancários e bancárias do Banco do Brasil de Baião, nordeste do Pará, sofrem com os assaltos que ocorreram ao longo desses quatro anos, todos na mesma modalidade: vapor, que é quando os criminosos chegam atirando contra a agência, rendendo funcionários e clientes e na fuga levando parte dessas pessoas como reféns. Só no ano de 2011 foram 2 assaltos.
O Sindicato acompanha o caso e já entrou em contato com a Gepes em Belém. Na próxima semana está prevista a visita de diretores da entidade até o município.
Mojuí dos Campos –ᅠTambém nesta semana, na última terça (9), criminosos arrombaram o caixa eletrônico do PAB do Banco do Brasil em Mojuí dos Campos, oeste do Pará.
“Na última rodada de negociação com o BB em Brasília, o Comando Nacional reivindicou que todas as agências tenham todos os quesitos de segurança como porta-giratória com detector de metais e proibiçᆪo do transporte de valores por bancários. Outro item da pauta específica é a atualização da indenização para funcionários que sofreram assalto, sequestro ou extorsão. No Programa de Assistência às Vítimas de Assalto e Sequestro, Pavas, os dirigentes sindicais reivindicaram que os funcionários participantes tenham a opção de escolher a unidade de preferência para retornar ao trabalho”, destacou a presidenta do Sindicato que faz parte do Comando Nacional, Rosalina Amorim.