Crédito: Augusto Coelho - FenaeEmpregados da Caixa manifestaram solidariedade à paralisação Os participantes do 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) aprovaram uma moção de apoio à greve dos metroviários de São Paulo. A categoria, que continua com a paralisação, mesmo depois da assembleia realizada na tarde de domingo (8), reivindica reajuste salarial de 12,2% e novo plano de carreira, entre outros.
No texto da moção de apoio aos metroviários paulistas, os delegados do Conecef afirmam que a greve da categoria é parte de um processo amplo de lutas e mobilizações que vem se desenvolvendo desde julho de 20013.
Também é dito que "os metroviários enfrentam a truculência do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que, além de se recusar a atender as reivindicações dos trabalhadores, ainda que esses tivessem oferecido um dia de salário e trabalho em troca de catraca livre, também faz uso da tropa de choque para reprimir duramente os piquetes dos grevistas".
O documento do 30º Conecef finaliza com a declaração de "apoio à luta dos companheiros metroviários por melhores condições de trabalho, salário digno e transporte público de qualidade".
A greve dos metroviários foi deflagrada na última quinta-feira, dia 5 de junho.
Fonte: Contraf-CUT com Fenae