Notícias

home » notícias

7 de Outubro de 2013 às 23:00

08/10/2013 - Bancários do RJ rejeitam proposta da Fenaban e greve continua


Os bancários do Rio rejeitaram, por unanimidade, a proposta da Fenaban e defenderam o fortalecimento da greve nacional Os bancários do Rio rejeitaram, por unanimidade, a proposta da Fenaban e defenderam o fortalecimento da greve nacional.

(Rio de Janeiro-RJ) - Os bancários do Rio seguiram a orientação do Comando Nacional da categoria e da Contraf-CUT e rejeitaram por unanimidade a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em assembleia realizada ontem (7/10), no auditório do Sindicato. O presidente Almir Aguiar disse que os índices são insuficientes e convocou os bancários a intensificar a greve.

"Os bancos lucram bilhões a custa do trabalho e do sacrifício dos funcionários e têm dinheiro de sobra para apresentar uma proposta digna, que atenda aos anseios da categoria e seja condizente com os ganhos dos banqueiros. Não nos resta outra alternativa que não seja fortalecer ainda mais a greve nacional e nossa unidade", disse.
Foi aprovado ainda a participação dos bancários no ato dos professores contra a violᆰncia e pela educação. Na manifestação, que reuniu cerca de cem mil pessoas, o grito de guerra mais comum era o "Fora Cabral". O protesto contou com uma forte presença de jovens e do movimento Black Bloc (confira detalhes da manifestação na página 2).


Hoje (8), às 17 horas, tem nova assembleia para organizar e fortalecer a greve, no auditório do Sindicato (Avenida Presidente Vargas, 502, 21º andar).


Fonte: Seeb/Rio de Janeiro


Notícias Relacionadas