A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam no próximo dia 17, em Brasília, as reuniões temáticas do fórum paritário sobre condições de trabalho na Caixa Econômica Federal.
"Serão debatidas a estrutura física e o suporte operacional das unidades, seja no atendimento de clientes ou demanda interna, na questão de segurança, e no número de empregados, entre outros pontos", destaca Fabiana Uehara, empregada da Caixa e diretora executiva da Contraf-CUT.
As discussões representam um desdobramento da Campanha Nacional 2013. O fórum irá funcionar até o mês de março de 2014 e a primeira reunião ocorreu no dia 27 de novembro.
Na ocasião, os dirigentes sindicais cobraram da direção da empresa mais investimentos para o setor de logística (GILOG) e pessoas (GIPES), com a ampliação do quadro de empregados. Cabe a GILOG, por exemplo, cuidar da manutenção de toda a rede, do mobiliário ao ar-condicionado e ainda preparar a instalação de novas agências.
PSIC
No dia 17 será também realizada a primeira reunião da comissão para avaliar e sugerir melhorias no PSIC (Processo de Seleção Interna por Competência), o antigo PSI. O debate também é resultado do que foi acordado durante a Campanha 2013.
Fonte: Contraf-CUT