Notícias

home » notícias

6 de Maio de 2014 às 10:28

06/05/2014 - Representantes eleitos da Funcef divulgam revista online sobre mandato


Crédito: Fenae 
Um dos objetivos da publicação é promover uma prestação de contas constante

Começou a circular na página da Fenae na internet (www.fenae.org.br), a partir desta segunda-feira, dia 5 de maio, mais uma edição da "Revista Fórum Funcef - Em Defesa da Aposentadoria", um canal de comunicação permanente dos representantes eleitos com os participantes da Funcef. 

Um dos objetivos da publicação é promover uma prestação de contas constante, de modo a ampliar o debate e fortalecer a participação coletiva dos empregados em atividade, aposentados e pensionistas da Caixa na condução da Fundação.

Esta edição da revista abrange um período de três anos. Traz reflexões sobre a importância da participação de todos - aposentados, pensionistas e empregados da ativa - na luta em defesa de uma aposentadoria decente. 

O princípio que norteia essa luta, sem dúvida, é o aprimoramento cada vez maior da democratização da gestão, como resultado da luta de longos anos das entidades do movimento nacional dos empregados da Caixa.

> Clique aqui para ler a "Revista Fórum 2014".

Ao prestarem contas de seus mandatos, os diretores eleitos José Carlos Alonso (Diretoria de Benefícios/Diben), Antonio Bráulio de Carvalho (Diretoria de Planejamento e Controlodaria/Dipec) e Renata Marotta (Diretoria de Administração e Tecnologia da Informação/Diati) defendem a necessidade cada vez maior de mudanças estruturais na Funcef. 

Nessa perspectiva, a prioridade é assegurar eficiência nos investimentos e melhoria no pagamento de benefícios, através do aprimoramento técnico e maior profissionalização da gestão.

No momento, aliás, os membros eleitos na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Funcef dedicam-se à busca de soluções para os problemas que ainda afligem os associados da Fundação, como a luta pelo fim do chamado voto de Minerva nas instâncias de deliberação e pela incorporação do REB pelo Novo Plano, entre outras questões.


Fonte: Fenae

Notícias Relacionadas