Notícias

home » notícias

3 de Dezembro de 2014 às 23:00

04/12/2014 - Mesa permanente debate combate às metas no BB nesta quinta(04) em Brasília


Conquista da Campanha 2014, dirigentes sindicais discutirão com representantes do banco público redação de cláusula que trata de monitoramento de resultados

São Paulo – Uma das principais conquistas da Campanha Nacional Unificada 2014 está na cláusula 56 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que garante que o monitoramento de resultados – nome dado pelos bancos para a cobrança por metas – seja feito com equilíbrio e de forma positiva para evitar conflitos no ambiente de trabalho.

No caso do Banco do Brasil, esse tema será debatido em grupo de trabalho – integrado por representantes dos funcionários e da instituição pública – que se reúne pela primeira vez na quinta 4, em Brasília, durante mesa de negociação permanente.

“A cobrança por metas abusivas é uma das principais causas do adoecimento da categoria. Por isso é importante atacar esse mal. E isso só ocorrerá com a criação de mecanismos que venham a proteger os trabalhadores de agências e concentrações”, afirma o diretor do Sindicato Renato Carneiro, que participará da reunião.

No encontro, os interlocutores do BB também apresentarão seu projeto para uma nova classificação da rede de agências em todo o país.


Fonte: SEEB/São Paulo - Jair Rosa 

Notícias Relacionadas