Os diretores e conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) lançaram nesta terça-feira 1º de julho o boletim "Prestando Contas Cassi", com o objetivo de aproximar a entidade dos associados e ao mesmo tempo "fortalecer a relação entre eleitos e representações do funcionalismo, tanto da ativa como os sindicatos quanto dos aposentados, e também com os Conselhos de Usuários, Cipas e RPAs (Responsável pela Prevenção de Acidentes, âmbito unidades sem CIPA), e SESMTs e Ecoas". A publicação será mensal.
"Os eleitos têm um forte compromisso com os associados em atuar com transparência e com o foco no fortalecimento da Caixa de Assistência como uma entidade de promoção de saúde que precisa ampliar o programa Estratégia Saúde da Família e as formas de Atenção Primária porque esse modelo de assistência está entre as prioridades para a sustentabilidade de qualquer sistema de saúde no mundo", afirmam os diretores e conselheiros deliberativos e fiscais, representantes dos participantes na apresentação do boletim.
Nessa primeira edição, a publicação dos eleitos informa sobre a implementação do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), o início de estudos para viabilizar o Plano Odontológico próprio da Cassi e o cronograma de visita dos diretores eleitos aos conselhos de usuários espalhados pelo país.
Os dirigentes eleitos da Cassi solicitam que as entidades sindicais e representativas do funcionalismo distribuam o boletim eletronicamente e divulguem em suas páginas na internet. Ele está disponível na seção Publicações, bem como no espaço de Download na área restrita da página da Contraf-CUT na internet.
Veja aqui o primeiro boletim dos eleitos da Cassi em pdf.
Fonte: Contraf-CUT