Crédito: Seeb Vacaria
Diretor da Fetrafi-RS, Carlos Rocha, esclarece dúvidas em Vacaria
O prazo final para a migração das reservas de transferência do Plano de Benefícios I da Fundação Banrisul para um dos novos planos se encerra nesta quinta-feira, dia 3 de abril. O movimento sindical realizou diversas atividades ao longo das últimas semanas com foco na reestruturação na Fundação.
Diretores da Fetrafi-RS percorreram várias cidades do País para esclarecer dúvidas sobre o processo de migração. Os sindicatos filiados à Federação também auxiliaram os banrisulenses, através da realização de eventos para divulgação do processo de migração, da disponibilização de equipamentos para simulações e orientações jurídicas.
Na semana passada, o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, participou de atividades promovidas pelos sindicatos nas cidades Marau, Vila Maria, Casca e Guaporé (base de Guaporé) e Esmeralda, Bom Jesus e Vacaria (base de Vacaria), no interior do Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Fundação, devido a uma possível sobrecarga no número de termos, os participantes e os assistidos não devem deixar para efetivar a migração na última hora. Quem não se manifestar até o fim do prazo estabelecido irá permanecer no PBI.
Números da migração
Até às 17 horas de segunda-feira (31), 4.431 participantes já haviam migrado para um dos novos planos. Tanto na Cabergs quanto na Fundação Banrisul, mais de 90% dos ativos já transferiram sua reserva. No Banrisul, a migração ultrapassa 70% dos funcionários em 170 agências.
Até quinta-feira, dois funcionários da Fundação estarão recebendo os termos de opção no prédio da Direção Geral do Banrisul. O expediente acontece no 12º andar, na Unidade de Gestão de Pessoas, em Porto Alegre, e a medida visa desafogar, além de agilizar os serviços na Central de Atendimento da Fundação, onde é grande o fluxo de participantes.
Fonte: Fetrafi-RS