Pesquisa realizada recentemente pela Sodexo Benefícios revela que o vale-refeição dos trabalhadores brasileiros tem durado apenas 11 dias do mês, em média. O estudo apontou ainda que a inflação e os juros altos são os principais fatores responsáveis pela situação.
Conforme a última atualização da ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador), R$ 40,64 é o valor médio pago por um trabalhador para a alimentação no quilo.
A situação é preocupante e afeta milhões de trabalhadores em todo o país, porque diante deste cenário, a condição leva ao trabalhador se alimentar com refeições mais baratas e nada saudáveis. Além disso, os preços dos alimentos têm aumentado significativamente nos últimos anos, em função da política ultraliberal.
Por fim, é importante lembrar que o vale-refeição é um benefício fundamental para os trabalhadores e contribui para a saúde e bem-estar. No entanto, os altos preços dos alimentos e a crise econômica têm reduzido a duração desse benefício, prejudicando a classe trabalhadora.