Notícias

home » notícias

18 de Fevereiro de 2016 às 08:04

TV: Bancários da Ouvidoria Externa do BB enfrentam condições insalubres de trabalho


 

Após ação do Sindicato, problemas das más condições de trabalho são solucionados

Brasília - Goteiras, vazamentos, larvas, infestação de mosquitos, baratas e até escorpiões. Era essa a realidade de trabalho que os bancários da Ouvidoria Externa do BB, na 201 Norte, tiveram que enfrentar durante muito tempo.

“São condições de trabalho insalubres. Os funcionários da Ouvidoria Externa passaram por diversas dificuldades, a ponto, por exemplo, de chegarem para trabalhar - após as últimas chuvas do final de semana - e encontrar esgoto de pombo com resíduos em cima da mesa”, conta a diretora do Sindicato Teresa Cristina.

Os problemas só foram resolvidos após muitas negociações entre o Sindicato e a Diretoria de Controles Internos (Dicoi) do banco, que atendeu as demandas sempre que cobrada. “Conseguimos que esses funcionários fossem deslocados para outra unidade, porque nossa principal preocupação é com a saúde dos trabalhadores”, acrescentou Teresa Cristina. “Trata-se de um local que finalmente dará a eles condições de trabalho”.

A diretora do Sindicato Maria Mônica fala da importância do diálogo institucional para a solução de conflitos. “Os problemas foram resolvidos pela via negocial. Foram várias reuniões solicitando a melhoria das condições de trabalho. Embora as questões pontuais tenham sido atendidas, só agora a solução definitiva foi encaminhada em decorrência da negociação entre o Sindicato e a Dicoi. E estamos sempre de olho acompanhando as demandas dos bancários, em todos os bancos”, destacou Mônica.

Jeferson Meira, também diretor do Sindicato, reforça: “Apesar de o Sindicato ter conseguido a transferência dos funcionários para um local adequado, continuaremos vigilantes e acompanhando todo o processo”.

Renato Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas