Notícias

home » notícias

19 de Fevereiro de 2016 às 05:15

TRT/MT condena o Banco Itaú a pagar a 7ª e 8ª horas aos Gerentes de Relacionamento Itaú Uniclass


Crédito: Ilustração

Cuiabá MT - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) reconheceu que os empregados do Banco Itaú Unibanco S.A, no âmbito do Estado de Mato Grosso,  ocupantes da função de Gerente de Relacionamento Itaú Uniclass não estão inseridos na exceção prevista no parágrafo 2º do artigo 224 da CLT e, por conseguinte, condenou  o Banco a pagar como extras as 7ª e 8ª horas para esses trabalhadores.

O Banco ainda poderá recorrer desta decisão junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Porém, segundo o diretor e Assessor Jurídico do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Eduardo Alencar, as chances do banco ter sucesso no recurso são pequenas, pois os empregados que exercem a função de Gerente de Relacionamento Itaú Uniclass não se enquadram na exceção que autoriza a jornada de oito  horas ao bancário, na medida em que exercem atividades puramente técnicas ou operacionais relacionadas à venda de produtos e atendimento a cliente, não se revestindo de nenhuma autoridade ou mesmo são detentores de poder de mando, pois sequer possuem subordinados.

O secretário de políticas sociais do SEEB/MT e empregados do Itaú, Natércio Brito, comemorou a decisão do TRT/MT. “Essa é uma vitória importante para o Sindicato, pois através da  justiça trabalhista de Mato Grosso garante um direito aos trabalhadores vítimas  do banco  que burlar a legislação trabalhista para explorar ainda mais os funcionários ", afirmou

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas