Os trabalhadores da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – DESENVOLVE MT (antiga MT Fomento), em Assembleia Geral Extraordinária, realizada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), nesta terça-feira (14/06), aprovaram a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (CCT)de 2021/2023.
A assembleia foi conduzida pelo secretário de Formação Político Sindical, Socioeconômica e Pesquisa, Natércio Brito, com o apoio da Advogada Aline Cristina Maehler, que faz parte da assessoria jurídica do Sindicato.
Os trabalhadores aprovaram um reajuste de 5,05% RGA e aumento de 10% no ticket e cesta alimentação, passando de 1.000,00 para 1.100,00. “Importante salientar que garantimos avanços e conseguimos antecipar as negociações tendo em vista a data-base, prevista para 1º de setembro”, explica o dirigente do Seeb/MT.
Além da aprovação da Minuta, na Assembleia Geral Extraordinária dos empregados da antiga MT Fomento, foram eleitos os representantes sindicais (delegado sindical), André Luiz da Silva (titular) e Júlio Pereira da Silva (suplente). “Os representantes sindicais são o elo entre o Sindicato e local de trabalho, eles são indispensáveis para um processo de discussão do Acordo Coletivo de forma democrática e participativa”, destacou Natércio.