Notícias

home » notícias

27 de Dezembro de 2016 às 06:13

Trabalhadores da BV Financeira aprovam novo sistema de ponto eletrônico e PPR


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Em assembleia realizada nesta quinta-feira (22), os trabalhadores e trabalhadoras da BV Financeira do Distrito Federal aprovaram o novo Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada e o Programa Próprio de Participação nos Resultados (PPR).

PPR

Os financiários da BV Financeira aprovaram reajuste no piso de R$ 1.600,00 para R$ 2.600,00 com teto de pagamento de até 30 salários-base. O prazo de vigência do acordo é de um ano.

O PPR é um acordo específico que define os critérios para estabelecimento de metas e os respectivos valores a serem recebidos pelos empregados. O crédito será realizado em fevereiro de 2017.

Ponto eletrônico

Disponível no local de trabalho para o registro dos horários de expediente e consulta, o ponto eletrônico permite a identificação de empregador e empregado; possibilita ao empregado, a qualquer tempo, através da central de dados, a consulta eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas; e possibilita a fiscalização, quando solicitado, através da central de dados, a extração eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas. O sistema é a exigência legal da Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que flexibiliza a Portaria 1510/2009, tornando obrigatório o registro de jornada via ponto eletrônico, com software homologado pelo MTE.

Para Talita Régia, diretora da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN), "é muito importante que os trabalhadores estejam sempre esclarecidos e cientes dos seus direitos".

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas