Notícias

home » notícias

8 de Setembro de 2016 às 18:51

Terceiro dia de greve fecha mais agencias Dourados MS


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Nesta quinta-feira a greve nacional dos bancários entrou em seu terceiro dia. A adesão é forte em todo o pais e na região de Dourados a greve é crescente. Além das 25 agencias fechadas em Dourados, o numero aumentou, e além de Vicentina, Juti e Nova Alvorada do Sul, os bancários de Maracajú, Rio Brilhante e Fátima do Sul e Glória de Dourados, também mostraram que estar dispostos a lutar pelo ganho real.

O crescimento desse movimento é reflexo da indignação dos trabalhadores que não aceitam proposta rebaixada. A categoria quer aumento real, PLR maior, defesa do emprego e melhorias das condições de trabalho, mas a federação dos bancos (Fenaban) só quer dar 6,5% para reajustar salários, PLR, vales e auxílios, e abono de R$ 3 mil a ser pago em uma única vez, sem incidência em férias, 13º, FGTS, previdência. Todas  as demais reivindicações, como proteção ao emprego, foram respondidas pelos bancos com um sonoro NÃO.

Ao todo foram 43 agencias fechadas neste terceiro dia e na sexta-feira esse número deve aumentar, informa Ronaldo Ferreira Ramos, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS.

Negociação -No terceiro dia de greve, 8454 agências e 38 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas, nesta quinta-feira (8), em todo o Brasil. Este número representa 35,91% das agências bancárias do país e um crescimento de 13% da mobilização, na comparação com a terça-feira. A força do bancário forçou a Fenaban a chamar uma negociação para esta sexta-feira 9/9 em São Paulo.

 

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas