Diante da proposta de retirada de direitos e arrocho salarial dos bancos e do governo Bolsonaro na mesa de negociação, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realiza Plenária Organizativa dos bancários de MT para debater os rumos da Campanha Nacional de 2020, nesta terça-feira (25/08), às 18h, através do ZOOM.
É só entrar no link e participar
https://us02web.zoom.us/j/85802773502?pwd=bVhTWmIvQWJMTnRrQ0Vla3pQL2JBQT09
Após 10 rodadas de negociações, a Fenaban e os bancos públicos propuseram reajuste zero, acabar com a 13ª cesta-alimentação, reduzir as gratificações de função, diminuir a PLR em até 48%. Além disso, a Caixa quer cobrar por dependente no plano de saúde e o BB quer facilidades para mudar a função e a redução de salários no BB.
“Os bancos só querem retirar direitos, apesar do lucro de mais de R$ 28 bilhões em meio à crise sanitária. Sem uma proposta global, que atenda as reivindicações dos trabalhadores, a categoria não assina o acordo”, anuncia, Clodoaldo Barbosa, presidente do Seeb/MT.
“Aguardamos a presença de todos para discutirmos os rumos do movimento. Precisamos mostrar nossa indignação, temos que dar uma resposta à mesquinhez e arrogância dos banqueiros. Venha para a nossa Plenária Organizativa”, reforça o presidente do Seeb/MT,