A segunda edição do projeto ‘Refestela Cuiabá’ terá início no próximo sábado, dia 8 de abril, e trará uma programação diversificada com atrações artísticas, culturais e gastronômicas.
O evento será realizado na Praça Oito de Abril e se estenderá por dois finais de semana consecutivos, nos dias 8, 9, 15 e 16 de abril, sempre a partir das 18h.
Com estrutura adequada e segurança para o público, o evento será destinado a toda a família, com diversas opções de atrações.
Serão 15 barracas que oferecerão comidas regionais, doces e outras guloseimas, além de apresentações artísticas e culturais, como danças típicas da cuiabania, incluindo o Siriri, Cururu e o famoso Rasqueado, valorizando e incentivando o comércio local. A entrada é gratuita.
No sábado, dia 8 de abril, o evento terá como atrações o grupo ‘Cuiabaníssimas’ e o Erre Som, que prometem animar o público com muito lambadão e alegria.
Já no domingo, dia 9 de abril, será a vez do cantor Roberto Lucialdo, que é conhecido por promover grandes festas de rasqueado cuiabano por onde passa. Para encerrar o fim de semana, o DJ ‘Matheuzinho Sucessinho’ fará uma apresentação com uma mistura de lambadão e rasqueado.
No segundo final de semana, no sábado, dia 15 de abril, o público poderá conferir os sucessos do Grupo Mega Boys. Já no domingo, dia 16 de abril, a apresentação será dos ‘Inimitáveis’.
O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, destacou a importância da valorização da gestão cuiabana e afirmou que a primeira edição do evento foi um grande sucesso, com um público estimado em 16 mil pessoas em quatro dias.
O evento é uma celebração ao aniversário de 304 anos da capital mato-grossense, comemorado no dia 8 de abril. As celebrações terão início com a tradicional ‘Alvorada Festiva’ na Praça Oito de Abril, que contará com apresentações musicais, danças típicas, além da presença de tecelãs demonstrando a arte de tecer redes. Em seguida, a partir das 18h, a população será presenteada com a apresentação da Orquestra do Serviço Social da Indústria (SESI), no Parque das Águas, em um evento denominado de ‘Páscoa Brasileira-Páscoa Cristã’.