Notícias

home » notícias

30 de Agosto de 2021 às 18:03

Sintraf/AP inaugura nova sede no Dia do Bancário, com participação da Fetec-CUT


Com a presença do presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf/AP) inaugurou neste sábado 28 de agosto, Dia do Bancário, sua nova sede em Macapá.

“Os bancários do Amapá estão de parabéns por sua nova casa, que é mais moderna, mais bonita, confortável e acessível, e portanto mais funcional para organizar a luta da categoria e dos trabalhadores do Amapá”, elogia Cleiton.

“Essa obra é fruto de muito planejamento, economia, sonhos e dedicação. Entregamos um prédio moderno e que será palco da construção de lutas não só para a categoria bancária, mas para os trabalhadores e sociedade amapaense. Cada centímetro foi planejado pensando na praticidade e bem estar do trabalhador. A categoria merece ter uma estrutura confortável para recebê-la e mais adequada para o desenvolvimento das atividades”, afirma Samuel Bastos Macedo, presidente do Sintraf/AP.

“Concretizamos um sonho antigo”, acrescenta Edson Gomes, diretor financeiro do sindicato e secretário de Bancos Públicos da Fetec-CUT/CN.

O novo espaço conta com dois pisos, sendo o primeiro com 477 m² e o segundo piso com 469m². A parte inferior possui garagem, auditório com capacidade para 200 pessoas, copa, banheiro feminino, banheiro masculino e banheiro acessível, além de dois pontos comerciais para aluguel. O andar superior conta com três salas para aluguel e a sede administrativa do Sindicato.

Em cumprimento ao decreto estadual que regulamenta sobre os protocolos para o controle da Covid-19, o evento foi restrito. Estiveram presentes somente alguns representantes da categoria e membros de entidades sindicais, como Cleiton dos Santos, Rogério Pantoja, representante da CUT Nacional; Eduardo Brito, presidente da Apcef/AP; Kátia Almeida, presidente do Sinsepeas/AP, entre outros convidados.

Uma grande conquista para a categoria dos trabalhadores do ramo financeiro que foi celebrada no Dia do Bancário.

 

 


Notícias Relacionadas