Brasília - No quarto dia de greve da categoria, nesta sexta (9), o Sindicato foi chamado pelo BRB para mais uma rodada de negociações para discutir a pauta específica. Será na segunda-feira (12), às 15h.
Em reunião anterior, o banco apresentou alguma evolução ao se comprometer a seguir o que for pactuado entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, relativamente às cláusulas econômicas.
“Esperamos que o BRB avance na pauta específica, pois seguir a Fenaban não é o suficiente para um acordo que vá ao encontro das reivindicações dos bancários”, diz o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio.
Ato no Edifício Brasília
A greve nesta sexta-feira no BRB foi marcada por um grande ato realizado pelos bancários em greve, convocados pelo Sindicato, em frente ao Edifício Brasília, sede do banco, no Setor Bancário Sul.
O secretário-geral do Sindicato, Cristiano Severo, que é bancário do BRB, destacou a importância do protesto para a retomada das negociações e elogiou a disposição de luta dos trabalhadores. "Os bancários sabem que somente a luta vai garantir a manutenção de conquistas e mais avanços. Prova disso foi este protesto ocorrido nesta sexta, que contribuiu para que a direção do banco entrasse em contato com o Sindicato e marcasse nova rodada de negociação", disse o dirigente sindical.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação