Na manhã dessa quinta-feira (29), o Sindicato dos Bancários do Pará e a Fetec-CUT Centro Norte, representados pelas dirigentes sindicais Odinéa Gonçalves e Vera Paoloni, respectivamente, estiveram na Superintendência de Pessoal do Banpará (SEDEP) em busca de esclarecimentos para o adiantamento de PLR com valor a menor.
O banco reconheceu o erro, por ter tomado como referência a tabela de Imposto de Renda de março de 2015, em vez da tabela de abril desse ano, que era a referência correta. O banco informou também que, considerando que o Imposto de Renda da PLR tem tabela específica, a SUDEP fará o ajuste do Imposto calculado a maior, no valor adiantado ontem (28), na próxima folha de pagamento (novembro/2015).
“Orientamos aos colegas do Banpará que todas as reclamações referentes ao valor a menor no adiantamento da PLR sejam encaminhadas a SUDEP. Pelo que verificamos, o que ocorreu foi adiantamento equivocado, mas que o banco garante que será corrigido na folha de novembro, momento em que os ajustes serão feitos, seja para acréscimos de valor, dedução de Imposto de Renda, dentre outras ocorrências”, destaca a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Odinéa Gonçalves.
Fonte: Bancários PA