Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará enviou ofício ao Banpará nessa segunda-feira, 30 de novembro, para solicitar uma reunião em caráter de urgência com a presidência do banco, em busca de informações mais detalhadas sobre a contratação de consultoria para captação de recursos no mercado financeiro, medida esta do Governo do Estado que têm gerados rumores sobre uma possível intenção de privatização do Banpará.
A direção do Banco do Estado publicou ontem (30) um comunicado onde anuncia a contratação da consultoria financeira especializada PricewaterhouseCooper finance & Recovery Ltda e a consultoria jurídica Loeser e Portela e Advogados, para “viabilizar projeto de capitação de recursos no mercado financeiro”, conforme afirma o referido comunicado do banco.
“Objetivamente queremos saber do banco qual é o real objetivo da contratação dessa consultoria, e se há de fato no Banpará um processo de privatização sendo encaminhado pelo Governo Jatene. Esperamos que o banco atenda nosso ofício e agende essa reunião de esclarecimentos o mais breve possível”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
PAS/CAFBEP
Outro ofício enviado pelo Sindicato nessa segunda-feira (30) ao Banpará pede uma previsão de data para o pagamento do Abono Assistencial PAS/CAFBEP, que foi resultado da greve desse ano.
A solicitação se dá em conformidade com a cláusula 33ª do ACT Banpará 2015/2016, com a já realizada homologação judicial prevista.
O Sindicato aguarda o retorno do Banpará para ambos os ofícios.
Fonte: Bancários PA