Durante reunião da diretoria do Sindicato, realizada na noite desta segunda-feira (8), a entidade reafirmou o compromisso com a mobilização pela garantia de condições dignas e adequadas de trabalho aos bancários e bancárias que estão retornando ao trabalho presencial. O objetivo segue sendo preservar vidas com atenção às medidas protetivas, tendo como prioridades o cuidado e a atenção à saúde dos trabalhadores.
A decisão, que já começa a ser posta em prática nesta terça, inclui notificar os bancos quanto aos protocolos de saúde e segurança, além de recomendar a manutenção dos trabalhadores dos grupos de risco na modalidade do teletrabalho.
Na mesma noite desta segunda, a direção da entidade se reuniu com funcionários da TI do Banco do Brasil para alinhar os próximos passos da luta por condições de trabalho adequadas durante a pandemia do novo coronavírus. Entre os encaminhamentos, estão: nova tentativa de negociação com a direção da tecnologia com vistas a organizar o processo de retorno ao trabalho, com cobrança de cobertura vacinal concluída; e estabelecimento de condições mais favoráveis a trabalhadores que coabitam com pessoas dos grupos de risco.
Já nesta terça o Sindicato se reuniu com o diretor da Ditec, Rodrigo Mulinari, a quem foi apresentada a pauta de reivindicações dos funcionários. E nesta quarta (10) haverá reunião do Sindicato com a Dipes, às 14h.
Na próxima quinta-feira (11), haverá nova reunião do Sindicato com todos os trabalhadores da Ditec, a partir das 19h. Em breve, mais informações.
Joanna Alves
Do Seeb Brasília