Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, Janes Estigarribia, Edson Claudio Rigoni e, Ivanilde Fidelis, se reuniram nesta quinta-feira, 26, em Dourados, com o Superintendente da Região Sul do MS da Caixa Econômica Federal, Jorge Luiz Ribeiro Junior, para tratar de assuntos relacionados aos funcionários e também da gestão a ser implantada na região.
De acordo com o represente do banco ele continuará defendendo a política do papel social da Caixa, disse ser defensor da Caixa 100% pública e falou das novas tecnologias a serem implantadas na empresa.
Ainda de acordo com o mesmo, infelizmente a falta de pessoal é um problema que não deve ser solucionado a curto prazo em razão do concurso em andamento ter um número reduzido de vagas para o Mato Grosso do Sul.
Os dirigentes do sindicato cobraram uma atenção em relação aos afastamentos por problemas de saúde que ocorrem na Caixa, que segundo avaliação do Presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, é algo que tem provocado a sobrecarga de trabalho em algumas unidades, pela falta de reposição do bancário ou da bancária durante o seu período de afastamento.
Já o diretor do sindicato, Edson Rigoni, que é funcionário da Caixa, falou sobre a manutenção e a abertura de novas agências na região, mas o superintendente disse que não há planos de expansão, porém garantiu que não haverá fechamento de agências nos locais onde está estabelecido apenas uma agência da Caixa. Segundo ele o objetivo é ampliar o atendimento em segmentos sociais, governos e no agro.
Seeb-Dourados e Região MS