Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), nesta quinta-feira (04/08) retardou a abertura da agência do Banco do Brasil de Nobres, município localizado a 125km de Cuiabá, por falta de condições de trabalho e de atendimento.
A Agência está funcionando sem a dotação suficiente de funcionários para atender os clientes e usuários. O número insuficiente de bancários e bancárias reflete tanto na falta de condições de trabalho como na qualidade de atendimento.
“As longas filas e a demora no atendimento estressa tanto a população quanto os funcionários que têm ficado doentes com a sobrecarga de trabalho e com a pressão dos clientes e usuários.
Os bancários não suportam mais tanta pressão!”, afirma o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.
De acordo com o secretário geral do SEEB/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, há mais de 30 dias, Sindicato o cobrou da Superintendência Regional do BB, através de ofício as devidas providências, mas até o momento a situação não foi resolvida. “O Banco do Brasil precisa respeitar a população e também os seus funcionários”, critica.
Durante o protesto, a população manifestou apoio aos bancários. A direção do Sindicato também orientou os clientes e usuários da Agência ligarem no Procon e também na ouvidoria do BB sobre a demora no atendimento.
O contato com a Ouvidoria BB pode ser feito, tanto pela Internet, como pelo telefone 0800-729-5678 (discagem gratuita) . O atendimento no Procon Mato Grosso pode ser através do telefone (65) 3613-8500 ou pode fazer a reclamação online via Consumidor.gov.br.
Fonte: SEEB/Mato Grosso