Cuiabá MT - Duas agências do Banco Itaú de Várzea Grande amanheceram sem faixas e cartazes da Greve dos bancários, nesta segunda-feira (19/10). O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), já repôs os materiais nas duas agências.
A ordem de retirar o material do Sindicato das fachadas das agências partiu da Gerência de Suporte Operacional (GSO) do Itaú. Para o Sindicato essa é uma prática antissindical.
O Sindicato protocolou na quinta (15/10) na Procuradoria Regional do Trabalho da 23º Região um documento relatando essas atitudes do Banco Itaú que ferem o direito constitucional de Greve e aguarda a convocação do Itaú para uma audiência no Ministério Público do Trabalho sobre o documento apresentado.
O Sindicato também realizou protestos cobrando que banco respeite os trabalhadores e a luta legítima por melhores salários, condições de trabalho e um melhor atendimento à população.
“O Sindicato jamais irá admitir que o Itaú ou qualquer outro banco, público ou privado, tente intimidar a categoria. A nossa luta é legítima e garantida na Constituição Federal e na Lei de Greve”, disse indignada a secretária geral do Seeb/MT, Nice Souza.
Fonte: SEEB/Mato Grosso