O Natal começou mais cedo este ano. O Papai Noel veio junto com os palhaços do Circo Artetude fazer a alegria de centenas de crianças nesta terça-feira (17), no Teatro dos Bancários. A grande festa faz parte da 9ª edição do Natal Solidário, projeto social que conta com o apoio do Sindicato desde 2014 e que é organizado por empregados da Caixa da ONG Heróis de Verdade.
Mais de 800 crianças receberam os presentes das mãos do Papai Noel. Este ano, 80% das cartas foram adotadas por trabalhadores da Caixa, que em todas as edições colaboram sobremaneira com o projeto.
Este ano, 20 instituições foram contempladas pelo projeto que acolhe as cartas das crianças para o Papai Noel. Só no evento realizado no Sindicato, crianças de 10 entidades receberam os presentes, sendo elas: Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias, Creche Comunitária Monte Moriá, Creche Flor de Pequi, Engemil, LBS, Casa de Ismael, Escola Classe 401 do Recanto das Emas, Projeto Integral de Vida – Pró-Vida, Impacto e Plansul. Outras edições atenderam as demais instituições em eventos na Estrutural, Brazlândia e Samambaia.
Para o secretário de Relações com a Comunidade do Sindicato, Antonio Abdan, “é um prazer receber tantas crianças no Teatro dos Bancários, que além de ser a casa dos trabalhadores bancários, também é a casa da comunidade. Natal é alegria e é uma satisfação fazer parte desta festa”. Abdan também é empregado da Caixa.
Helenilda Candido, ex-diretora do Sindicato, é uma das colaboradoras do Natal Solidário e integrante da ONG antes mesmo de sua criação. “Desde 2010 eu colaboro com os trabalhos da ONG e é uma coisa que não dá para parar. Muitos voluntários que nos ajudam hoje foram beneficiados pelo nosso trabalho e isso é muito gratificante”, frisou a empregada aposentada da Caixa.
Fonte: Seeb Brasília