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8 de Agosto de 2016 às 10:03

Sindicato realiza ações sindicais em agências do BB no interior de MT


Crédito: Mozaico SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) retardou na quinta-feira (04/08) a abertura da agência do Banco do Brasil de Nobres por falta de condições de trabalho e de atendimento e na sexta-feira (05/08), o protesto foi em Rosário Oeste, município localizado a 110km da capital de Mato Grosso.

A falta de funcionários suficientes para atender os clientes e usuários da agência é um problema grave que reflete tanto na falta de condições de trabalho como na qualidade de atendimento.  A agência é única em uma cidade com mais de 20 mil habitantes, e a situação ainda se agrava mais, pois atende a população dos distritos dos municípios circunvizinhos de Jangada, Nobres e  Diamantino.

De acordo com o secretário geral do SEEB/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, tanto a situação de Nobres, como a de Rosário foram discutidas junto à Superintendência Regional do BB cobrando a uma posição, porém até o momento, não houve resposta. “O Sindicato cobra mais contratações. Queremos que o  Banco respeite  a população e também os seus funcionários que estão ficando doentes com a sobrecarga de trabalho”, critica.

Para o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, a reivindicação do sindicato é de que seja feita a convocação do maior número de pessoas antes do final do prazo de vigência do concurso realizado em 2014. “Ao invés de contratar, o que se vê no BB é reestrururação, terceirização em algumas áreas, precarizando o atendimento, sobrecarga de trabalho sobre o trabalhador e a trabalhadora que não suportam mais a pressão dos clientes e usuários”, denuncia.

 

Denúncia

Durante os protestos, a direção do Sindicato tem orientado  os clientes e usuários da Agência ligarem no Procon e também na ouvidoria do BB sobre a demora no atendimento.

O contato com a Ouvidoria BB pode ser feito, tanto pela Internet, como pelo telefone 0800-729-5678 (discagem gratuita) . O atendimento no Procon Mato Grosso pode ser através do telefone (65) 3613-8500 ou pode  fazer a reclamação online via Consumidor.gov.br.

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


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