A reforma sindical e a Medida Provisória 905 (Carteira Verde e Amarela) em tramitação no Congresso Nacional estarão em debate nesta terça-feira (3), no auditório do Sindicato (EQS 314/315 Sul).
O evento, promovido pela Secretaria de Formação, será de 9h às 12h, com exposições de Mariel Lopes, economista do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e de Neuriberg Dias, assessor parlamentar do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
“A importância da iniciativa é debater, alertar e esclarecer sobre o alcance dos ataques aos direitos trabalhistas e sociais desses projetos e, desta maneira, construir alternativas de luta que potencializem a mobilização e resistência dos trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.
Além de bancários e bancárias, o Sindicato convida militantes, dirigentes e trabalhadores das demais categorias profissionais a contribuírem com as discussões e com a definição de estratégias de defesa da liberdade e autonomia sindical e contra a precarização do trabalho. “O debate propicia a troca de informações e fortalece as ações a serem desenvolvidas no âmbito do Congresso, nos locais de trabalho e nas ruas”, reforça Ivan Amarante, diretor da Fetec-CUT/CN e colaborador da Secretaria de Formação do Sindicato.
Da Redação