Notícias

home » notícias

24 de Setembro de 2015 às 09:04

Sindicato percorre agências do DF por mais contratações no Itaú


Diretores do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) percorreram, nesta quarta-feira (23), o Distrito Federal em mobilização pelo Dia de Luta do Itaú, que está sendo realizada em todo país. 

Durante o ato, os dirigentes sindicais distribuíram folhetos informativos e esclareceram os clientes das agências do Gama, Lago Sul, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho sobre a importância do ato para melhoria no atendimento.

“O protesto se justifica por conta do alto índice de demissões do banco, um dos que mais lucram no país. Também queremos mais contratações e contra o assédio moral, que tem dominado as relações no ambiente de trabalho”, esclareceu a diretora do Sindicato Louraci Moraes, que é funcionária do Itaú.

“Nossa luta é contra o descaso e a ganância do banco Itaú, a favor dos funcionários e por melhorias para os clientes”, acrescentou. 

Edmilson Lacerda, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, destacou outro objetivo do movimento na agência de Sobradinho: chamar a atenção para a necessidade urgente de restabelecer o funcionamento da agência de Planaltina-DF, fechada há três meses por conta de abalos na estrutura do prédio. Nesta agência, o atendimento foi retardado por uma hora como forma de protesto.

“Aqui estão sendo atendidos clientes das duas agências. Isso deixa a unidade superlotada e os funcionários sobrecarregados, o que pode levar a graves adoecimentos”, acrescentou.

Remanejamentos


Outro problema ressaltado pelo diretor tem a ver com o remanejamento dos funcionários para outras agências. “O banco não tem ressarcido o valor referente às despesas dos trabalhadores com o transporte extra. Além disso, esses funcionários terão problemas para reconquistar sua clientela quando voltarem para sua agência de origem.”


“Estamos levando esclarecimentos à população sobre o péssimo atendimento do banco. Esse problema não pode recair sobre os funcionários, que têm trabalhado constantemente sobre pressão. Isto, na verdade, é culpa da ganância dos banqueiros”, afirmou o diretor da Fetec-CUT/CN Washington Silva.

Também participaram da mobilização os diretores do Sindicato Paulo Frazão, Sandro Oliveira e Roberto Alves.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas