(Faça sua solicitação clicando aqui)
Com uma capa que saúda a coletividade e a retomada da democracia brasileira pelo povo, a agenda 2023 do Sindicato já está disponível gratuitamente para bancários e bancárias sindicalizados. O associado deve preencher ficha aqui para fazer a solicitação do seu exemplar.
A entrega da agenda será feita a partir da próxima semana, diretamente nas agências, pelos divulgadores do sindicato, e está programada também para os dias 25, 26 e 27 de janeiro, em seis tendas (BB – Ed. Ditec; BB – Ed. 201 Norte; BRB – Ed. CNC; Caixa – Ed. Matriz I; Caixa – Ed. Matriz II; SBS – Praça do Cebolão).
A edição 2023 da agenda apresenta em suas páginas parte da história de luta e resistência do Sindicato. O resgate dos 61 anos de contribuição para a organização dos bancários e das demais categorias no DF aparece na parte final da agenda, contextualizando o momento histórico da classe trabalhadora ao iniciar este ano.
Assinado pelo presidente do Sindicato, Kleytton Morais, o editorial reafirma o compromisso de bancários e bancárias com a defesa da democracia, dos direitos, da dignidade e da diversidade. “Nunca foi e nunca será normal o exercício do assédio moral, a imposição de metas desumanas, a superintensidade do trabalho, a precarização dos empregos. Não pode haver distinção entre proteger a economia e proteger a vida, e o lucro nunca poderá valer mais que a garantia e o exercício de direitos”, aponta o dirigente no texto.
Sindicalize-se!
Receber a agenda do Sindicato é uma fração das vantagens e benefícios para bancários e bancárias sindicalizados. Além de fortalecer a entidade, quando o trabalhador se sindicaliza, assume definitivamente o papel de protagonista na luta e nas conquistas da sua categoria. A mobilização por salários dignos, melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida passa pela organização dos trabalhadores, inclusive a partir dos seus sindicatos.
“Ser sindicalizado é engrossar o coro das nossas lutas, é enxergar saídas e soluções a partir da construção coletiva. Quanto maior a participação dos trabalhadores, mais conquistas e vitórias estamparão as próximas edições da agenda. A saída é pela coletividade, então, sindicalize-se!”, conclama a secretária de Imprensa do Sindicato, Fabiana Uehara.
Está entre os benefícios para os sindicalizados assistência jurídica e psicológica, além de descontos em eventos culturais, convênios e cursos diversos.
Da Redação