O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, juntamente com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), promove nesta terça-feira (19), um Seminário Jurídico para discutir e avaliar os impactos da Reforma Trabalhista para a classe trabalhadora.
O encontro tem como objetivo promover o debate jurídico e político e preparar os trabalhadores para o enfrentamento de novos desafios sucedidos pela reforma e que entrará em vigor a partir de 11 de novembro.
O seminário é aberto para toda a categoria bancária, lideranças sindicais e convidados e contará com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino Barreto Neto e da Dra. Daniela Costa Gerelli da LBS Advogados. O evento terá às 18h na sede do sindicato, na Rua Olinda Pires de Almeida, 2.450.
Por se tratar de uma legislação que mais representa o desmonte das garantias dos trabalhadores brasileiros, entre eles, os bancários, que poderão ser impactados com os pontos mais polêmicos, como: terceirização, jornada de trabalho, home office, acesso à justiça, trabalho intermitente, entre outros é imprescindível a participação e a presença da categoria.