Os empregados e empregadas do Banco da Amazônia capitalizaram uma importante conquista nesta terça-feira (9). A Diretoria Executiva (DIREX) anunciou através da Circular 2020/048 a decisão de suspender por 3 meses a cobrança das parcelas do Cheque Salário (CHESAL) referente aos meses de junho, julho e agosto de 2020.
A medida atende ao pedido oficializado pelo Sindicato dos Bancários do Pará em abril desse ano, para, nesse período crítico de pandemia, proteger a saúde financeira de uma grande parcela de bancários e bancárias da instituição que necessitam do serviço.
“Nosso pedido tomou como base o fato de o Banco da Amazônia ter disponibilizado, para seus correntistas, a possibilidade de suspensão do vencimento, por até seis meses, das parcelas de financiamento e operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas, levando em consideração a atual conjuntura em que a sociedade está inserida. A conquista da suspesão de três meses do CHESAL para nossos colegas do Banco da Amazônia representa um alívio financeiro aos trabalhadores e reforça a importância de termos um Sindicato forte, atuante e atento às necessidades da categoria”, afirma o dirigente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.
Para aderir é necessário estar adimplente, preencher formulário oferecido pelo Banco, assinar e entregar na sua agência de relacionamento pelos meios previstos na circular que regulamenta o procedimento até o dia 19/06/2020. As parcelas suspensas poderão ser transferidas para o final de cada contrato.
Fonte: Bancários PA