Notícias

home » notícias

21 de Setembro de 2023 às 06:00

Sindicato confirma compromisso com a saúde pública no Terceiro Dia D de Vacinação


O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou, na tarde desta segunda-feira (18/9), a terceira edição do Dia D de Vacinação, evento que disponibilizou centenas de doses de imunizantes contra difteria, tétano, Hepatite B, Influenza, sarampo, caxumba, rubéola, covid-19 e febre amarela, além de vacina do HPV (para adolescentes de 9 a 14 anos) e contra Meningo ACWY, para adolescentes de 11 a 14 anos.

A vacinação em massa aconteceu no auditório da sede do SEEB-RO, em Porto Velho, e além de bancários, cooperativários e seus respectivos amigos e familiares, também atendeu pessoas da comunidade de Porto Velho, distritos e municípios próximos à capital.

“Essa foi a terceira vez que a parceria do Sindicato com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho proporciona uma oportunidade em que não apenas os trabalhadores bancários e cooperativários possam ter acesso a vários tipos de imunizantes ao mesmo tempo, mas também aos nossos colaboradores, parceiros, amigos e familiares das pessoas que orgulhosamente representamos. É mais uma prova de que o Sindicato sempre vai estar cumprindo o seu papel social que é, também, cuidar da saúde dos trabalhadores e da sociedade rondoniense”, destacou Ivone Colombo, presidenta do Sindicato.

O diretor de Secretário de Saúde, Condições de Trabalho e Política Social Sindicato, Edson Wilson Tavares, lembra que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) completou 50 anos no último dia 18/9, um marco importante na saúde pública brasileira.

“São cinco décadas de dedicação à proteção da nossa população contra doenças evitáveis por meio da vacinação. E o SEEB-RO, a exemplo do PNI, também tem um compromisso com a saúde dos trabalhadores de Rondônia, e entende o papel fundamental na prevenção de doenças, na promoção da qualidade de vida e na construção de uma sociedade humanizada”, disse Edson.


Notícias Relacionadas