Cuiabá MT - A temperatura em Cuiabá e Várzea Grande têm ultrapassando a casa dos 38ºC, causando calor e desconforto a população. Um clima insuportável, principalmente, em ambientes fechados a sensação térmica passa dos 40ºC, tornado o ambiente insalubre e sem condições de trabalho e de atendimento.
Diante desse quadro, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou na sexta-feira (13/11), ofícios solicitando medidas urgentes para solucionar os problemas de refrigeração das agências do Banco do Brasil da Avenida Gonçalo Botelho, 2478, Bairro Cristo Rei de Várzea Grande e da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1236, Bosque da Saúde e da Agência do Itaú da Avenida Ary Paes de Barros, Cristo Rei, em Várzea Grande.
De acordo com as informações do secretário de políticas sociais do SEEB/MT e representante dos bancários de Mato Grosso na Comissão dos Empregados do Itaú (Coe/Itaú/Fetec/Cn), Natércio Brito, o documento que o sindicato protocolou visa alertar a gerência dos bancos para a falta de funcionamento dos aparelhos de ar condicionado. Algumas agências estão apresentando problemas técnicos nos aparelhos há vários meses.
O SEEB-MT ainda encaminhou documento denunciando a falta de condições de trabalho e de atendimento que estão submetidos os bancários e os clientes ao Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT).
No documento, foi destacada a situação das Agências do Banco Itáu que se encontram mais prejudicadas: agência 7132, Rua Pedro Celestino, há mais de 60 dias sem ar condicionado e na Agência 8436 no Cristo Rei.
Fonte: SEEB/Mato Grosso