Cuiabá MT - Nesta terça-feira, (03/11), por volta das 11h30, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) foi informado de uma tentativa de assalto seguida de tiroteio na agência do Banco do Brasil, que fica ao lado do campus da Unic, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.
De acordo com os diretores do Sindicato, Luiz Edwiges e Nice Souza, que estiveram na agência para prestar atendimento aos trabalhadores, que viveram momentos de grande tensão. Os bandidos armados invadiram a agência, anunciando o assalto. Eles renderam os vigilantes, tomaram as armas dos vigias, mandaram clientes e funcionários deitarem no chão e pegaram todo o dinheiro e envelopes que estavam nos caixas.
Os bandidos, assim que perceberam a ação da Polícia Militar (PM) começaram a atirar. Na troca de tiros com a polícia, dois deles ficaram feridos e foram levados para o Pronto Socorro. O terceiro assaltante teria fugido em uma moto. A PM recuperou todo o dinheiro e envelopes roubados.
Os diretores do Sindicato manifestaram apoio aos funcionários e se certificaram da emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) a todos os trabalhadores da agência. Lá, na agência também estavam o representante da Cassi, Jairo Oliveira e um médico do trabalho prestando assistência.
"Os bancários são as principais vítimas nesse tipo de ação e o banco deve fazer o possível para prestar atendimento médico e emitir o CAT. O CAT é direito do bancário e estamos cobrando que o banco faça isso num prazo de tempo o breve possível", afirma a secretaria geral do SEEB/MT, Nice Souza.
Os diretores do Sindicato também se preocuparam com os vigilantes e solicitaram aos representantes da Cassi atendimento médico aos vigias e orientou que cobrem da empresa a emissão da CAT.
Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação