No período de 3 a 7 de fevereiro acontecerá a eleição para escolha dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Três chapas participam do processo eleitoral e o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS apoia a Chapa 1- Movimento pela Saúde, que tem o apoio também de outras entidades representativas dos trabalhadores da Caixa, como Federação Nacional dos Empregados da Caixa (Fenae), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e Apcefs.
Conquista histórica dos empregados da Caixa, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa foi criado em 2004 e tornou-se importante instrumento para assegurar transparência e democratização da gestão do plano de saúde, com acompanhamento da gestão financeira e administrativa. O Conselho possui caráter consultivo e tem composição paritária com cinco membros titulares eleitos pelos participantes e cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.
Segundo informou Edson Rigoni diretor do Sindicato dos Bancários de Dourados, a Chapa 1 reúne as melhores condições para defender os direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa.
A Caixa está sob ataques, assim como os direitos dos empregados. Precisamos enfrentar medidas como a CGPAR 23 e para isso, devemos escolher representantes que defendam os nossos interesses. Por isso, apoiamos a Chapa 1.