Notícias

home » notícias

31 de Agosto de 2022 às 07:36

Semsur notifica Bradesco e Mercantil do Brasil por falta de porta de segurança


Na última sexta-feira (26) o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS recebeu Ofício do Departamento de Fiscalização e Posturas da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Dourados) informando que, diante do pedido da entidade, a Agência do Bradesco da Avenida Marcelino Pires, 3.186 – Jardim Caramuru e, as Agências do Mercantil do Brasil da Rua Joaquim Teixeira Alves, 1.830 – Centro e da Rua João Cândido Câmara, 560, também no Centro da cidade, foram fiscalizadas.

Conforme denunciado pelo sindicato (veja a matéria aqui), a fiscalização constatou que as agências citadas não cumprem a legislação municipal (Lei 2.407 de 21 de maio, alterada pela Lei 2.155 de 25 de setembro de 1997) que institui penalidades as instituições que não observarem as normas ali contidas para segurança dos usuários clientes e funcionários das agências bancárias), no caso, a falta de porta de segurança com detector de metais.

Ainda de acordo com o Ofício recebido pelo sindicato, constatada a irregularidade as Agências foram notificadas, no dia 24 de agosto de 2022, para que regularizem a situação num prazo de 10 dias úteis, prazo este que cabe recurso com pedido de dilação de prazo, mas que não estão eximidas de cumprirem a notificação.

Segundo o Presidente do Sindicato, Carlos Longo, “A denúncia do sindicato visa garantir segurança e condições de trabalho dignas aos funcionários, assim como também tranquilidade para clientes e usuários dessas agências bancárias.”

“Vamos continuar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, esperando bom senso tanto do Bradesco, quanto do Mercantil do Brasil, no sentido da valorização da vida em detrimento do lucro e que as portas de segurança sejam instaladas o mais rápido possível. Caso isso não aconteça o sindicato continuará cobrando e protestando com veemência pelo cumprimento da legislação”. Finalizou Longo.  

Sindicato fez a denúncia também a Polícia Federal (PF)

Além da denúncia junto a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que é o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento da lei municipal que versa sobre as portas de segurança nas agências bancárias, o Sindicato fez a denúncia, no dia 25 de agosto de 2022, também junto a Delegacia de Polícia Federal (DPF/DRS/MS), instituição responsável pela fiscalização do Plano de Segurança das agências bancárias. Dessa, a entidade aguarda resposta.

Confira abaixo o Ofício recebido da Semsur


Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS


Notícias Relacionadas