Notícias

home » notícias

22 de Julho de 2019 às 08:37

Seeb/MT visita bancários do interior e alerta sobre os prejuízos da reforma da previdência


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) continuam priorizando as visitas aos bancários e bancárias da capital e no interior do Estado de Mato Grosso.   A direção do Sindicato está se esforçando para visitar todas as agências bancárias de sua base para dialogar e ampliar  o quadro de associados, a meta é atingir 100% sindicalizados. 

Nos dias (15 a 20 de julho) o Seeb/MT visitou bancários e bancárias dos municípios de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Matupá e Guarantã , cidades localizadas a mais de 700 km de Cuiabá. Participaram da comitiva o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o secretário de Patrimônio e Orçamento, José Guerra, o diretor do Seeb/MT, Marcos Antônio Saltareli (Marcão) e o secretário de Assuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado. 

Nas reuniões do Sindicato com os bancários nas agências, os diretores deixaram claros os impactos da reforma trabalhista e os desdobramentos sobre a Campanha Salarial 2018/2020, bem como os prejuízos da reforma da previdência e os ataques aos trabalhadores e ao movimento  sindical, ressaltando a  importância da sindicalização para o fortalecimento da luta de toda a classe trabalhadora.  

“Além de ouvirmos os bancários, saber de seus anseios mais imediatos, queremos ser avaliados pela categoria para que possamos determinar nossos rumos, de forma democrática, pautando pela ética e transparência, afinal o Sindicato são os bancários”, frisa Clodoaldo Barbosa, presidente do Seeb/MT, 

Para o presidente da CUT MT o momento é dialogo e de mobilização da categoria bancária para barrar a privatização dos bancos públicos e a reforma da previdência. “Estamos enfrentando uma espécie de onda reacionária, que visa não deixar nenhum direito em pé. Não ficaram satisfeitos com a reforma trabalhista, que retirou direitos, agora a reforma da previdência vem para acabar com a esperança de futuro de todos os trabalhadores”, avalia o secretário de assuntos intersindicais e sociais e presidente da CUT MT, João Luiz Dourado. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas