Em comemoração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) está presenteando as bancárias, sindicalizadas, com uma Almofada de pescoço para viagem.
Para o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, “o Dia Internacional simboliza a luta histórica dos movimentos sociais, principalmente das mulheres, por condições equiparadas às dos homens. Hoje, essa data significa, para o Sindicato dos Bancários, a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência”, aponta o presidente.
“O Dia Internacional da Mulher não deve ser um dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas é um convite à reflexão referente como sociedade as trata as relações entre homens e mulheres. “E, não é só as questões relacionadas ao mercado de trabalho, mas também ao campo das relações afetivas, familiares e social”, completa a secretaria de assuntos de saúde e condições de trabalho do SEEB/MT e funcionária do Itaú, Italina Facchini.
Dia de Luta
As mulheres bancárias e demais trabalhadoras foram chamadas para participarem das Atividades convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no mês de Março. Este 08 de março, Dia Internacional das Mulheres contra o feminicídio, em defesa da democracia e dos direitos. Em Mato Grosso, a concentração será às 16h, na Praça Cultural do Pedra 90.
A reforma apresentada pelo atual governo é ainda pior do que a anterior porque, se aprovada, obrigará a grande maioria das mulheres a trabalhar até os 62 anos para poder se aposentar depois de pelo menos 20 anos contribuição ao INSS.