Notícias

home » notícias

12 de Agosto de 2016 às 16:26

Seeb/MT paralisa agência do Itaú contra redução de funcionários


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) paralisou a Agência do Itaú, localizada na Av. XV de Novembro, Bairro Porto, nesta sexta (12/08), em  protesto a política de redução de postos de trabalho. Agência onde fica a diretoria

“Somente neste primeiro semestre de 2016, o banco cortou 2.815 postos de trabalho em doze meses e fechou 161 agências no período, enquanto foram criadas 59 “agências digitais”. “Só em Cuiabá foram demitidos 30 trabalhadores e na região centro-oeste o número de demissões foram em torno de 150 funcionários”, informa o secretário de Formação Político-Sindical, Socioeconômica e de Pesquisa do Sindicato Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e Coordenador Regional da Comissão dos Empregados do  Itaú (COE/Itaú/Fetec/Cn), Natércio Brito.

O lucro líquido do Itaú foi de R$ 10,7 bilhões, portanto para o presidente do SEEB/MT, Clodoaldo Barbosa, os números comprovam que o banco não tem motivos para demitir e age de forma irresponsável com os seus funcionários e com os clientes.

  “O resultado dessa política nefasta do Itaú reflete nas condições de trabalho e na qualidade de atendimento. Os trabalhadores que permanecem em seus postos de trabalho estão ficando doentes com tanta demanda. Além da sobrecarga de trabalho para os bancários, a falta de funcionários gera um enorme transtorno para os clientes, que se aborrecem com o tempo que permanece nas filas de atendimento”, avalia o presidente do Seeb/MT.

Durante o protesto o Sindicato cobrou a necessidade de mais contratações, cobrou o fim das agências digitais, fim do assédio moral e das metas abusivas, ressaltando que essas revindicações  também fazem parte da Pauta da Campanha Nacional dos Bancários que foi entregue ontem, 09 de agosto, à Federação dos Bancos (FENABAN). 

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas