Notícias

home » notícias

15 de Agosto de 2019 às 07:07

Seeb/MT defende Saúde Caixa para Todos os empregados e empregadas da Caixa


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Empregados da Caixa de todo o país se uniram nesta quarta (14.08), Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa, o Programa de Assistência Médica Supletiva oferecido aos empregados.

Clodoaldo Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), denunciou que a atual diretoria da Caixa Econômica, obrigada por ação judicial, convocou neste ano duas mil pessoas com deficiência (PCD) aprovadas no concurso de 2014. No entanto, descumpre acordo coletivo ao não inclui-los dentre os beneficiários do Saúde Caixa. 

“O Saúde Caixa é para todos, inclusive para os PCD contratados. Saúde Caixa é para todas as empregadas e empregados, pois é um direito que conquistamos e está garantido no nosso acordo coletivo”, defendeu Clodoaldo, reforçando a necessidade de mobilização dos empregados em defesa dos bancos públicos e da Caixa 100% pública. 

Os Sindicatos e a CONTRAF-CUT também se posicionam contra a resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR 23), que estabelece um teto para o custeio pelas empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados. 

“O banco alega que a resolução impede a inclusão dos PCD no plano. Além de utilizar a contratação de pessoas com deficiência para manipular a opinião pública em favor do governo, a direção da Caixa está discriminando os trabalhadores convocados. O banco tem informado aos PCDs que a contração deles não dá direito ao plano de saúde da instituição, o Saúde Caixa”, explica o secretário de finanças do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e empregado da Caixa, John Gordon Ramsay,

Para o diretor do Seeb/MT e empregado da Caixa Luiz Edwiges, “A contratação dos PCD é uma conquista dos empregados da Caixa. O que o banco está fazendo  é discriminação contra os trabalhadores com deficiência. Uma atitude que desrespeita o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados, que garantiu o Saúde Caixa para todos”, critica Luiz 

Material de divulgação do Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso

 

Notícias Relacionadas