Notícias

home » notícias

26 de Julho de 2016 às 15:03

SEEB/MT cobra seriedade e respeito do Banco Espanhol nas negociações


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Nesta terça (26.07), os representantes dos Bancários do Santander de todo Brasil realizam manifestações para cobrar do Banco Espanhol mais seriedade e respeito com os empregados na mesa de negociação para a renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A mobilização Nacional foi chamada pela  Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE/Santander). Em Cuiabá, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) fechou a agência do Santander,  localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça (próxima ao banco Safra), por duas horas em protesto pela falta de respeito e de compromisso do Banco Espanhol com os trabalhadores brasileiros. 

De acordo com a representante do SEEB/MT e FETEC/CN, Nice Souza, a pauta específica foi entregue à instituição financeira em 12 de maio, e desde então, já ocorreram seis rodadas de negociação. Na última, em 16 de julho, diante da falta de avanços, os representantes dos trabalhadores suspenderam os debates.

“A manifestação desta terça foi para pedir mais seriedade do Banco na mesa de negociação do acordo aditivo, que até o momento ainda não sinalizou positivamente para nenhuma reivindicação da categoria. A maioria das propostas não representa impacto financeiro visa apenas corrigir distorções no dia a dia dos trabalhadores e trabalhadores, melhorando as condições de trabalho e de saúde”, explica. 

Para o presidente do Seeb/MT e funcionário do Santander, Clodoaldo Barbosa, o banco precisa apresentar avanços em resposta à pauta específica da categoria. “A posição do banco tem sido frustrante para a categoria e exigimos  respeito e de seriedade com os trabalhadores que são os responsáveis pelos lucros que ano a ano o banco vem acumulando no Brasil. Queremos ser valorizados!”, afirma.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas