Na última semana, o Sindicato dos Bancários de Ponta Porã e Região recebeu o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte em um esforço conjunto para fortalecer a Campanha Nacional 2024. Dirigentes sindicais do sindicato e da federação visitaram agências bancárias da região para dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária e dos acordos coletivos específicos dos bancos públicos e privados.
Para finalizar esse importante trabalho, uma confraternização foi realizada na AABB de Ponta Porã na noite de quinta-feira, dia 27. O evento contou com a presença do presidente da Fetec-CN, Rodrigo Britto, e serviu para celebrar a união da categoria na luta por seus direitos.
Rodrigo Britto enfatizou a importância da participação efetiva de cada trabalhador na Campanha Nacional 2024, uma vez que a categoria de Ponta Porã faz parte da Fetec Centro-Norte.
“Com a participação deles, fortalece a atuação da categoria nacionalmente, a atuação da nossa Federação, mas também fortalece a atuação do sindicato, uma vez que eles podem contar com todos os demais trabalhadores do ramo financeiro da região Centro-Norte, através da Fetec, e de todo o país, através da Contraf-CUT”, disse Rodrigo, que também aproveitou para desejar que a atual “diretoria do SEEBPP-MS tenha uma vida longa de atuação à frente da entidade sindical”.
A unidade da categoria nesta Campanha Nacional também foi destacada pelo presidente do SEEBPP-MS, Marcelo Lugo.
“É importante que todos os trabalhadores estejam atentos aos informes do sindicato, já que a federação faz parte do Comando Nacional dos Bancários. Através da Fetec-CN, teremos acesso a informações mais rápidas à nossa base sobre o andamento das negociações e poderemos dar uma resposta unificada em defesa dos direitos dos bancários”, disse Marcelo Lugo.
Também estavam na confraternização o presidente do SEEB-Dourados, Janes Estigarribia, e o presidente da AABB de Ponta Porã, Elwisley Jhoni Carlos Almeida Rodrigues.
Projetos
O presidente do sindicato, Marcelo Lugo, também aproveitou a visita de Rodrigo Britto para apresentar as instalações da entidade sindical e o projeto de modernização da sede, com uma área de lazer para o uso dos filiados
“Expliquei a forma que a nossa diretoria encontrou o sindicato, com a estrutura já degradada, e que a maioria dos recursos disponíveis foi para fazer o que era mais imediato, o que precisava de manutenção. Ele reconheceu a situação e colocou, dentro do possível, a federação à disposição para ajudar neste projeto”, concluiu Marcelo Lugo.