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10 de Julho de 2023 às 08:07

SEEB-MT protocola ofício com resultado da pesquisa sobre o Saúde Bradesco


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou na Diretoria Regional do Bradesco em Sinop e em Cuiabá o ofício elencando as principais solicitações dos bancários e bancários que utilizam o Saúde Bradesco, com resultado da pesquisa realizada pelo Sindicato com os trabalhadores durante o mês de junho.

Entre os destaques apontados pela pesquisa estão: ausência no atendimento de especialidades médicas, reembolso das consultas com valores inferiores ao pago pelo particular, além de serviços sobre o plano dentário e a demora para atendimento do Saúde Bradesco para atender às demandas.

Para o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, este ofício é o resultado das reclamações que os funcionários e funcionárias do banco elencaram na pesquisa e o SEEB-MT está em busca de soluções.

O ofício foi entregue para o diretor regional do Bradesco em Sinop, Aparecido Donizetti Alves. De acordo com o diretor do SEEB-MT e funcionário do Bradesco, João Luiz Dourado, o documento tem as principais demandas apresentadas pelos usuários e usuárias e o plano pode atuar para um melhor atendimento. “Esperamos que o Saúde Bradesco atenda nossas reivindicações para melhor atender os trabalhadores e trabalhadoras”, diz.

Para o diretor do Sindicato, Marcos Saltareli, tanto a pesquisa quanto a entrega do ofício são ações que demonstram que o Sindicato está ouvindo a base em busca de soluções.

 

Principais dados da Pesquisa Saúde Bradesco realizada pelo SEEB-MT

  • Dificuldades em encontrar médicos e clínicas - 95% sim
  • Consideram o número de consultórios médicos insatisfatório - 96,7%
  • Consideram o número de laboratórios insuficiente - 58,3%; avaliam como suficiente -
  • 41,7% .
  • Tentaram agendar com profissional, todavia, o mesmo não atende mais pelo convênio -
  • 88,7% sim; 13,3% não
  • Especialidade médica com maior dificuldade para agendar - Cirurgia cardíaca
  • Tratamento odontológico – dificuldade em marcar profissional -
  • 71,7% sim 28,3% não
  • Estão satisfeitos com o número de clínicas odontológicas - 25% sim; 75% não
  • Desejam que o banco amplie o atendimento odontológico - 96,7% sim
  • Tentaram agendar atendimento odontológico, porém, o profissional não atende mais pelo plano - 65% sim

Principais solicitações apontadas pela pesquisa:

Aumento de profissionais, especialista e clínicas no convênio; Credenciamento no interior precisa melhorar; Reembolso de 100% e agilidade na análise de solicitação; Ampliação dos serviços odontológicos; ampliar o número de atendentes operacionais no Bradesco Saúde; ampliar cobertura para dependentes pais e mães dos titulares; melhorar o aplicativo de atendimento.

 

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