Em continuidade às ações adotadas neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Clínica de Saúde BRB está atendendo pelo sistema de teleconsulta. A medida visa proteger os bancários e seus dependentes, para evitar idas aos hospitais, onde há aglomerações com pessoas doentes e, possivelmente, transmissoras do vírus.
No cenário atual, em que o governo federal se isenta das responsabilidades com a crise da Covid-19, e com o aumento do número de pessoas contaminadas, os cuidados como utilizar máscaras, evitar aglomerações e priorizar o isolamento social têm se mostrado como essenciais para evitar a propagação da doença.
“Por isso, os profissionais da clínica estão fazendo o possível para proporcionar maior comodidade e para que você possa fazer a sua consulta sem sair de casa”, pontua o diretor da Fetec-CUT/CN, Ivan Amarante.
O teleatendimento da Clínica Saúde BRB não se dá só para os sintomas relacionados ao coronavírus. Quaisquer outras especialidades disponíveis podem ser agendadas por esse sistema.
“É muito importante o acionamento da Clínica Saúde BRB. Tivemos casos dentro do banco onde pessoas estavam com sintomas leves, porém, como não acionaram o recurso do teleatendimento, só foram descobrir que estavam com a doença depois que o quadro se agravou”, relata Alexandre Assis, diretor do Sindicato.
Orientações
Caso você apresente sintomas como febre, cansaço, tosse seca, dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia, entre em contato com a Clínica Saúde BRB para orientações quanto à realização de teleconsulta, consulta presencial ou encaminhamento à rede hospitalar credenciada.
Os exames solicitados nas teleconsultas serão encaminhados diretamente à rede credenciada.
Agendamento
O agendamento é feito pelo telefone 3029-6363, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 21h, e nos finais de semana, das 8h às 13h, com os profissionais médicos da família, ginecologistas, enfermeiras, psiquiatras, urologista, ortopedista, geriatras, psicólogas e nutricionistas.