A semana que marcou o fim do mês de janeiro e o início de fevereiro de 2023 foi bem típica do inverno amazônico: céu cinzento o dia todo, muita chuva todo dia, estradas molhadas a toda hora, clima bom para ficar dentro de casa, mas nada disso atrapalhou o planejamento de Caravanas do Sindicato pelas agências bancárias em todo Pará.
Entre 31 de janeiro a 02 de fevereiro, várias equipes de dirigentes da entidade visitaram a categoria nos bancos públicos e privados das cidades de Barcarena, Castanhal, Santa Izabel e Abaetetuba, na região nordeste do Pará.
Na bagagem de ida foram muitas agendas e calendários 2023 entregues aos sindicalizados. Na bagagem de volta vieram dezenas de novas sindicalizações, atualizações cadastrais e a satisfação de poder abraçar os colegas, conversar sobre diversas pautas gerais e específicas em todos os bancos e ver de perto as condições de trabalho em cada local visitado.
A cidade de Barcarena foi o roteiro visitado na terça-feira, último dia de janeiro. O grupo formado pelos dirigentes sindicais Gilmar Santos, Luiz Otávio Pereira, e pelas dirigentes Cristiane Aleixo e Érica Fabíola percorreu as unidades bancárias da sede do município e da Vila dos Cabanos.
“Muito bom poder ver a alegria dos colegas de Barcarena em receber o Sindicato em cada unidade de trabalho visitada e a satisfação dos nossos associados em receber em mãos suas agendas e calendários deste ano, e para nós é muito importante conversar diretamente com eles e acolher suas demandas, pois assim podemos orientar nossa atuação sindical em todos os bancos”, destaca a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.
Na quarta-feira, que abriu o mês de fevereiro, duas equipes sindicais formadas por Rosalina Amorim, Érica Fabíola, Luiz Otávio Pereira e Ronaldo Fernandes de um lado; e por outro lado com Márcio Saldanha, Paulo César Farias e Heládia Carvalho, visitaram as cidades de Castanhal e Santa Izabel do Pará.
“Fomos muito bem recebidos em todas as agências de Castanhal e Santa Izabel, conversamos sobre diversos temas com os colegas, como: pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados dos bancos), as mudanças de comando no BB e na Caixa, diversos assuntos internos do Basa e Banpará, combate ao assédio moral e segurança bancária nos bancos privados. Foi uma agenda muito positiva em Castanhal e Santa Izabel”, ressalta a diretora executiva da Contraf-CUT e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.
E na quinta-feira, a equipe formada por Érica Fabíola, Ronaldo Fernandes e Eliana Lima encerrou o roteiro de caravanas desta semana pelas agências bancárias da cidade de Abaetetuba.
“A gente vive o sindicalismo todos os dias. A gente sai de casa, visita as agências, conversa com os colegas. Viaja horas e dias para acompanhar o que cada um e cada uma tem vivido no ambiente de trabalho. Dessa caravana em Abaetetuba a gente leva muitas sindicalizações e mais uma certeza que a categoria conhece e reconhece o nosso trabalho”, conclui a diretora do Sindicato e bancária do Bradesco, Eliana Lima.
A Caravana Bancária continua nesta semana. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais do Sindicato.
Fonte: Bancários PA