O diretor da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec- CUT/CN) Rodrigo Britto, ex-presidente do Sindicato de Brasília e da CUT-DF, encerrou nesta terça-feira 31 de outubro seu mandato de vice-presidente do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Durante sete meses Rodrigo ocupou interinamente a presidência da entidade, cobrindo licença da presidenta Graça Costa, secretária de Organização e Política Sindical da CUT Nacional.
Em nota de despedida, Rodrigo faz um balanço da atual gestão e lança um apelo aos dirigentes sindicais para que se filiem e fortaleçam o Diap, “importante instrumento da classe trabalhadora, que tanto já fez por nós, e que a cada dia será mais fundamental para o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras de nosso país”.
Leia abaixo a nota de Rodrigo Britto, que também é secretário de Comunicações da CUT-DF.
Nota de Agradecimento
Neste dia 31 de outubro de 2023, com muito orgulho e já um certo saudosismo, encerro meu ciclo como Vice-presidente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap. Foram quase dois anos no cargo, sendo sete meses, durante a licença da presidenta Graça Costa, exercendo interinamente a presidência.
Participar da direção e história do Diap, neste período, foi muito gratificante. Assumimos o cargo com uma situação conjuntural no país, movimento sindical e, também, no Diap muito difícil e desfavorável. Porém, como dizia nosso velho companheiro Che, “Lutam melhor os que têm belos sonhos”. E como posso afirmar que a diretoria política, a diretoria técnica e, principalmente, a equipe de funcionários e militantes do Diap têm belos e valorosos sonhos.
Por isso, ao sonhar juntos, conseguimos transformar diversos deles em realidade. Lançamos importantes estudos nesse período, como o Quem foi Quem no Congresso Nacional, a Radiografia do Novo Congresso Nacional e os Cabeças do Congresso que permitem ao movimento sindical, em particular, e a sociedade, em geral, refletir sobre a composição do nosso Parlamento e a urgente necessidade de um projeto sindical de renovação desses representantes para garantir direitos a classe trabalhadora. A todos vocês do nosso querido Diap quero deixar o meu muito obrigado!
Por fim, nesta data em que elegemos a nova direção e mudamos o estatuto da nossa entidade, peço, em especial, aos dirigentes das diversas entidades sindicais laborais espalhadas pelo nosso país, fortaleçam, potencializem e filiem-se ao Diap. Este importante instrumento da classe trabalhadora, que tanto já fez por nós, a cada dia será mais fundamental para o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras de nosso país com sua atuação firme e impecável no legislativo brasileiro. Vida longa ao Diap e até a vitória sempre!
Um forte e fraterno abraço!
Rodrigo Britto
Funcionário do Banco do Brasil, dirigente da Fetec-CUT/CN e secretário de Comunicações da CUT-DF
Na despedida, com a presidenta Graça Costa e funcionários do Diap
Fonte: Fetec-CUT/CN