Como em anos anteriores, a diretoria do SEEBCG-MS sempre tem uma programação de festas e eventos pensando no bem-estar e lazer dos bancários e familiares.
Antes mesmo da pandemia do coronavírus chegar ao Brasil em 2020, no mês de fevereiro, o sindicato realizou uma festa tradicional e querida pelos bancários: a matinê de Carnaval. Com recorde de público e animação, a folia também arrastou os adultos para a diversão com os filhos embalados com marchinhas de carnaval, frevo, samba enredo, axé e pop.
Em março, a entidade sindical ainda conseguiu promover uma palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A palestrante foi a advogada e militante do movimento Marcha Mundial das Mulheres, Fabiana Pereira Machado, que debateu a violência contra as mulheres.
Mas no mês de maio, a situação era outra em Campo Grande por conta da pandemia. Por isso, no dia em que o sindicato completou 61 anos de fundação, em 25 de maio, os dirigentes sindicais comemoraram a data com uma doação em prol do Asilo São João Bosco, em Campo Grande. Foram doados leite em pó integral, medicamentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene.
Em agosto de um ano atípico, o sindicato precisou, mais uma vez, inovar para comemorar o Dia do Bancário, a data mais importante para a categoria. Seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), através do sistema drive thru, os bancários filiados receberam um brinde para aproveitar o final de semana: chopp artesanal da cervejaria Prosa.
Os dirigentes sindicais aproveitaram o Dia da Árvore, comemorado em setembro, para realizar o plantio de mudas de Ipês no clube de campo. A decisão de plantar mais árvores no clube veio dos muitos benefícios, tanto para quem utiliza o clube, quanto para o meio ambiente, pois ameniza o calor, melhora o ar, diminui a poluição e contribui com o refúgio da fauna, promovendo a ampliação da biodiversidade.
Infelizmente, nem todas as comemorações foram possíveis, como o caso da celebração do Dia das Crianças. Para evitar aglomerações e continuar seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o clube de campo estava fechado na época, com todas as atividades suspensas.