Notícias

home » notícias

26 de Dezembro de 2016 às 06:41

Retrospectiva: 2016, um ano marcado por muita luta e resistência


Brasília - Unidade e resistência são as palavras que sintetizam a luta dos bancários em 2016, um ano marcado por muita mobilização do Sindicato em defesa dos direitos da categoria e dos trabalhadores em geral e contra o avanço das forças conservadoras do Congresso Nacional - tendo a PEC 55, que congela os investimentos sociais por 20 anos, como símbolo maior de uma série de ataques à classe trabalhadora conduzida pelo governo golpista de Temer.

Em meio a um turbulento cenário de ameaças, por parte dos bancos e do governo, este com diversos projetos retrógrados e pacotes de maldades, os bancários se juntaram a diversas categorias e foram para as ruas para barrar a tentativa de retirada de direitos e das conquistas sociais. 
 
Unidade e resistência também sintetizam a luta dos bancários na Campanha Nacional 2016. Foram 31 dias de uma greve histórica, a maior dos últimos 25 anos, numa conjuntura difícil de ataques por parte da mídia e do judiciário e de sucessivas tentativas dos banqueiros de derrotar a categoria. Mas os trabalhadores não esmoreceram. Entraram unidos na greve e saíram dela mais fortes ainda, numa demonstração de que só a luta garante conquistas.
 
A seguir você confere, por meio de todas as edições do Informativo Bancário do Sindicato, uma retrospectiva dessa luta engendrada pelo Sindicato em 2016 pela manutenção de direitos e por mais avanços. Que venha 2017!
Fonte: SEEB/Brasília

Notícias Relacionadas