Notícias

home » notícias

15 de Agosto de 2016 às 09:12

PREVI FUTURO: Sindicato esclarece sobre resgate da cota patronal


Crédito: Reprodução

Brasília - A diretoria e o Conselho Deliberativo aprovaram o resgate das contribuições patronais no Previ Futuro no início deste ano. O novo regulamento já foi encaminhado ao Banco do Brasil e aguarda somente a anuência da empresa, que já deu sinal positivo à proposta e espera a manifestação dos órgãos de governo (Ministério do Planejamento e da Fazenda), para remeter a alteração para a aprovação final da Previc, o órgão fiscalizador dos fundos de pensão. Essa tramitação está prevista na legislação.

"O resgate da cota patronal no Previ Futuro, em caso de desligamento do plano, foi aprovado por unanimidade no Conselho Deliberativo, após mais de uma década de luta dos sindicatos e dos conselheiros eleitos. Solicitamos ao BB acelerar os processos internos previstos na legislação, para que a mudança possa ser efetivada o mais rápido possível", declarou Rafael Zanon, conselheiro deliberativo eleito na Previ, que ajudou a pautar o tema e votou favoravelmente a essa conquista do funcionalismo.
 
Novos perfis de investimentos no Previ Futuro 

Também já foi pautado no Conselho Deliberativo da Previ a proposta de criar novos perfis de investimento no Previ Futuro e a possibilidade de múltiplos perfis de investimentos por associado e o perfil Ciclo de Vida, que altera o direcionamento das aplicações segundo a faixa etária. As áreas técnicas da Previ foram orientadas a fazer os estudos necessários para encaminhar a demanda.

Leia mais:


 
Fonte: SEEB/Brasília com informações do blog do Marcel, diretor eleito de Seguridade da Previ


Notícias Relacionadas